Estilo Tie Dye.

Aqui no Brasil, o tie dye lanços nos anos 70, mas poucos sabem que essa técnica mais conhecida como Shibori, era utilizada no Japão há mais de 6000 anos. A técnica;estilo tie dye, protege certas partes do tecido, enquanto outras são tingidas.



Os estilistas fazem diversos, nós, dobraduras e costuras para que a tinta chegue até determinado lugar do tecido e não a outro.  O objetivo deste estilo é justamente a surpresa e curiosidade das pessoas para saber das cores e dos formatos. 





O estilo tie dye estourou nos anos 60 nos Estados Unidos, mas atualmente, também é encontrado nas passarelas americanas. 

Vestidos Tie Dye na capa Vogue Itália (Fevereiro, 2010).

E aí meninas, curtiram a técnica? Então, agora, vai aí algumas dicas na hora que você for tingir suas peças e acessórios. 

- Escolha uma camiseta ou bolsa sem uso, para você poder fazer experimentos e testes, sem se preocupar com as falhas.

- Procure tecidos com cores claras, assim os efeitos serão mais visíveis, a cor branca ou azul claro, são mais recomendadas.

- Não esqueça que iremos formar uma aquarela em sua camiseta. Exemplo: Se você escolher uma camisa com tecido azul claro e usar corante verde, o resultado sairá roxeado, e não verde.

- Tingir com chá é mais recomendado, pois é natural e não contém produtos químicos. A cor que resultará irá depender do chá que você escolher. Exemplo: O chá de maçã dá um tom avermelhado, o de camomila tons de bege e os chás japoneses, tons esverdeados.




No YouTube, existem vários tutoriais com passo a passo de como usar a técnica tie dye nas suas peças de roupa. O que estamos esperando? Vamos viajar no tempo, e usar essa técnica incrível!

Beijinhos,
Rafa Silva. 





1 comentários:

  1. http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-526079704-perfumes-importados-originais-up-essncias-frete-gratis-_JM

    ResponderExcluir